sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Questões sobre cuidados com as unhas e as tendências em esmalte



















A moda muda a cada temporada. E como moda e beleza andam de mãos dadas, os cuidados com as mãos e unhas e as cores que as deixarão em evidência seguem as tendências do momento.
Mulher é sempre antenada com os detalhes que há de mais fashion para realçar sua beleza, e um dos pontos primordiais para elas são as mãos, que exigem boa hidratação, massagem relaxante e esmaltação impecável", revela a manicure Alayde Ribeiro, do salão Pedro Paulo Cabeleireiros (RJ).
Com a chegada da estação mais quente do ano, onde as cores vibrantes e estampas florais começam a ganhar as ruas, veja os cuidados essenciais com as unhas e as tendências em esmaltes.
1- Como deve ser o cuidado com as unhas e as cutículas?
Quem freqüenta o salão, deve ficar atenta se as profissionais do local esterilizam bem o material de trabalho. Alicates, espátulas e outros acessórios devem ser esterilizados na autoclave ou no esterilizador. Devem atentar-se também se usam kit descartável, de acordo com as recomendações da Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A cliente, se preferir, pode levar seu material de uso pessoal.
As cutículas devem ser retiradas por inteiro, pois quando a manicure "picota", ela deixa pelezinhas levantadas, o que compromete o aspecto estético do trabalho. Com relação às unhas, o ideal é que elas sejam lixadas sempre retas, sem cortar os cantos, para não encravarem.

A cutícula deve ser retirada toda semana ou a cada quinze dias?
As brasileiras consideram que a unha fica muito mais bonita com a cutícula retirada, embora existam as que preferem não tirar, para que a pele não engrosse. É importante alertar que a proteção natural da cutícula evita contaminações. Apesar de ser um hábito muito antigo entre as brasileiras, os dermatologistas são contra a retirada dela. Uma dica para não retirá-la, além do necessário, para a limpeza e embelezamento, é o de mantê-la sempre hidratada. Isso evita o ressecamento, que faz com que a cutícula engrosse, e também ao levantamento das "pelezinhas" indesejáveis, que incomodam muito e podem deixar a região dolorida, quando puxadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário